Em minha peregrinação e labuta diária, ao observar ao meu redor, muito tenho me entristecido, e varias vezes temos conversado, eu e minha amada esposa, com relação ao papel que Jesus nos confiou neste mundo, e se realmente estamos seguindo as pegadas do Mestre.
Tenho visto muita falta de coerência entre o que professamos e o que vivemos:
Tenho visto muita falta de coerência entre o que professamos e o que vivemos:
1- Tenho visto uma multidão de pessoas, dentro das igrejas, mais preocupadas na vida material e no consumismo, do que em viver uma vida piedosa diante de Deus e dos homens.
2- Temos negociado nossos valores em troca de aprovação dos que são de fora da igreja, quando Jesus nos conclama a permanecermos na verdade, e nos regozijarmos na perseguição.
3- Temos negligenciado a educação dos filhos, que deveria ser pautada nos princípios da Bíblia, para nos amoldarmos a padrões de educação psicologizados, sob o argumento de que a lei em nosso país proíbe a disciplina das crianças ( interpretação equivocada ), que qualquer coisa que possa causar desconforto físico ou psicológico é rotulado de "violência" e vai deixar a criança "traumatizada".
4- Vejo crentes competindo uns com os outros para ver quem tem o carro mais novo e mais caro, quem viajou mais vezes ao exterior, quem tem casa no bairro mais chique, etc., como se isso fosse atestado da aprovação e do quanto Deus esta satisfeito com eles.
5- Vejo crentes se afundando em dívidas, para viverem de aparência, e dando mal testemunho por não conseguirem salda-las, e por fim tendo seus casamentos e sua família arruinados.
6- Vejo famílias e casamentos se desfazendo, pela quebra dos princípios de hierarquia preconizados na Palavra de Deus, e pela inversão dos papéis que Deus mesmo determinou para cada um.
Olho para o nosso país, vejo as estatísticas sobre o porcentual de protestantes em nossa sociedade, mas não vejo a transformação que o verdadeiro evangelho trás, e que deveria estar acontecendo, pela quantidade de pessoas que professam a fé em Jesus. Temo que tenhamos perdido o foco, que tenhamos nos afastado da verdade, de tal maneira que a mensagem da palavra vai se diluindo e se tornando ineficaz, tanto nas nossas vidas como no impacto sobre os de fora.
Que Deus tenha misericórdia, em primeiro lugar da minha vida, pois sei que sou um miserável pecador, e da igreja que foi comprada pelo seu precioso sangue...
Em Cristo: Helio R. de Freitas Jr.